Rio do Peixe em situação de emergência devido a estiagem

Na última atualização de dados, a situação de estiagem mais grave se estendeu agora para as proximidades do Oeste catarinense com o estado do Paraná. Além disso, continuam nesta situação as regiões Meio Oeste, Planalto Norte, parte do Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e Extremo Litoral Sul do estado.

Rio do Peixe em situação de emergência devido a estiagem
Rio do Peixe em situação de emergência devido a estiagem

Segundo o último boletim hidrológico, encontra-se em situação de emergência por estiagem as estações de nível de rio de Concórdia (Bacia do Rio Jacutinga), Joaçaba (Bacia do Rio do Peixe), Tangará (Bacia do Rio do Peixe), José Boiteux (Bacia do Rio Itajaí-Açú) e São João Batista (Bacia do Rio Tijucas).

Além disso, encontram-se na iminência de entrar para situação de emergência as estações de nível de rio de Alfredo Wagner (Bacia do Rio Itajaí-Açú), São Martinho (Bacia do Rio Tubarão), Rio Negrinho (Bacia do Rio Negro) e Itapiranga (Bacia do Rio Peperi-Guaçú).

A expectativa é que a próxima frente fria prevista para essa sexta-feira (11) não traga volumes de chuva suficientes para melhorar a situação de estiagem. A tendência é que os maiores volumes se concentrem no Oeste e Meio Oeste, na forma de pancadas de chuva fortes e rápidas.

Fonte: Agritempo e Epagri/Ciram

Veja agora

Homem fica ferido após colisão na SC-453, em Ibicaré

Um caminhão I/M.Benz 417 Sprinter de Ibicaré, tombou após colisão contra um Peugeot/207HB XR, placas …