Vereador pede inclusão do “Dia do Talento Hervalense” no calendário oficial de eventos do município

Vereador Marckson é autor do Projeto de Lei Legislativo que dispõe sobre a inclusão do “Dia do Talento Hervalense”
Vereador Marckson é autor do Projeto de Lei Legislativo que dispõe sobre a inclusão do “Dia do Talento Hervalense”

Aprovado na sessão desta quarta-feira (29), o Projeto de Lei Legislativo n° 013/2017, que solicita a inclusão no calendário oficial de eventos do município do “Dia do Talento Hervalense”. Segundo o vereador o projeto solicita que seja feita a inclusão no calendário oficial este evento no segundo sábado do mês de julho.

Marckson destaca que o município de Herval d´Oeste tem em seu DNA, a cultura, a história, o talento, e desta terra nasceram seus artistas, como por exemplo, pintores, escultores, artesãos, contadores de histórias, colecionadores, músicos, desenhistas, bailarinos, escritores, poetas, artistas plásticos, dançarinos, e todo aquele que expressa através da arte o seu dom, e carregam em seu peito o nome de Herval d´Oeste.

“Muitos de nossos artistas estão ainda no anonimato, com suas obras engavetadas, com seus sonhos paralisados, com seus projetos empoeirados. Por isso, esse projeto de lei, tem o objetivo tirar do anonimato e fazer com que haja um reconhecimento e visualização de suas obras. Saliento que, se não cultivarmos a nossa história, a cultura e o talento, dos filhos de nossa terra, as nossas futuras gerações se tornaram leigas de suas raízes. Os artistas por sua vez, sacrificam grande parte de seu dia a dia, para criar, desenvolver e “dar vida” o que ainda não existe, colocando o melhor de si em cada traço, em cada letra, em cada melodia, mostrando que em uma simples folha de papel, o mundo pode ter cores”.

O vereador destaca que o objetivo geral do projeto é: contribuir na visibilidade de suas obras, dinamizar a arte, possibilitar a integração da comunidade com os artistas, dar notoriedade e proporcionar aos artistas por meio de suas artes, a oportunidade de alargamento dos horizontes pessoais e culturais, garantindo a sua formação crítica e emancipadora e estimular ao público em geral o desejo e o hábito de conhecimento de cada arte.

“O projeto em questão tem também como meta priorizar os talentos de nossa sociedade hervalense, fazer com que esse dia em especial, (segundo sábado do mês de julho), seja uma forma de homenagear todos os artistas e todo seu trabalho, na qual, expõe de uma forma única a definição de seu talento”.

Fonte: Joce Pereira

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam mais 21 medalhas estaduais

Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de três competições estaduais nestes …