Vereador pede implantação de faixa conhecida como “caixa amarela” na área central do município

De autoria do vereador Sérgio Moacir do Nascimento- Serginho- (PP), e aprovado por unanimidade na sessão da última segunda-feira (16), um requerimento , que solicita o encaminhamento de ofício a Comissão Municipal de Trânsito para implantar faixa de segurança (caixa amarela) no cruzamento entre as Ruas Santa Catarina, Nereu Ramos e Dorival de Brito.

Melhoria deve ser implantada no cruzamento das ruas Santa Catarina, Nereu Ramos e Dorival de Brito
Melhoria deve ser implantada no cruzamento das ruas Santa Catarina, Nereu Ramos e Dorival de Brito

 

Devido ao enorme fluxo de veículos e por se tratar de um dos principais cruzamentos do município. “Uma das principais causas de congestionamentos é a parada dos veículos na área de cruzamento das vias. Por conta disso foi criada essa sinalização especifica. A marcação de área de conflito (sinalização em amarelo), serve para reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área de interseção das vias pois prejudica a circulação. Então se o sinal está fechado temos que parar antes da faixa de retenção que precede a faixa de pedestres”.

Veículos não podem permanecer em cima da faixa
Veículos não podem permanecer em cima da faixa

Serginho destaca que mesmo que o sinal esteja aberto “devemos prestar atenção se existe espaço para que possamos passar até o outro lado, caso contrário deve-se parar antes da faixa de retenção e aguardar que os veículos que vão a frente concluam a travessia e só então devemos passar. Muitos congestionamentos começam justamente porque os veículos param na área de cruzamento, o sinal fecha para eles, e quando o sinal abre no outro sentido ninguém consegue passar porque o cruzamento está bloqueado, ou seja, prejudica todo mundo”.

 

Confira o vídeo produzido por Luiz Fernando Spessatto ainda no ano de 2012. Cinco anos se passaram e nada mudou:

Veja agora

PM recupera motocicleta furtada. Proprietário ainda não havia percebido o furto

Uma motocicleta foi recuperada na noite desta quarta-feira(23/05) pela Polícia Militar de Herval d’Oeste, num …