Após tentativa de homicídio, vereadores cobram posto da PM na Praça

A tentativa de homicídio, ocorrida na noite do domingo (15) na Praça Daniel Olímpio da Rocha (Rede Ferroviária), quando um homem teve a mão decepada, repercutiu na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (16).

Foto:Praça é palco de inúmeras ocorrências policiais
Foto:Praça é palco de inúmeras ocorrências policiais

O presidente do Poder Legislativo hervalense, Vanderlei Antunes da Silva (Vande), com o apoio dos demais vereadores, apresentou requerimento que solicita o encaminhamento de ofício ao 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d’ Oeste, para viabilizar urgentemente a construção de uma guarita na Praça.

“Se trata de uma ação de segurança pública de caráter emergencial, levando-se em conta as inúmeras ocorrências policiais no local, como furtos, brigas, atos de vandalismo, casos de entorpecentes, bebidas alcoólicas, prostituição, tentativa de homicídio dentre outros delitos” defendeu o presidente.

De acordo com Vande, inicialmente a Praça era frequentada por inúmeras famílias e havia se tornado uma das principais áreas de lazer e recreação do município. Porém, no decorrer do tempo foi sendo ocupada por pessoas envolvidas com drogas, álcool entre outros entorpecentes, afastando as famílias que até então frequentavam o espaço de lazer e, colocando em risco a segurança das mesmas.

“Sabemos que é obrigação do Poder Público construir este posto ou guarita, e se for necessário nós devolveremos recursos para a construção desta pequena obra, mas é necessário que a Polícia Militar disponha do material humano, os policiais”, destacou o presidente, ao comentar que a presença policial no local vai acabar com a onda de vandalismo e brigas, devolvendo a Praça para as famílias.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Atletas da AMOB conquistam 10 medalhas na II Etapa do Circuito Nacional de Badminton em Curitiba

A Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) de Joaçaba, participou entre os dias 14 a …