Vereadores mantém veto do prefeito Américo Lorini a emenda que modificava horário de funcionamento das farmácias

farmacia
Vereadores mantém veto do prefeito Américo Lorini a emenda que modificava horário de funcionamento das farmácias

Os vereadores hervalenses mantiveram o veto do prefeito Américo Lorini a emenda modificativa do projeto de lei executivo , de autoria do vereador Adelar Provenci-Kiko-. O projeto original do executivo retirava o horário livre de funcionamento das farmácias e implantava o sistema de plantão entre os estabelecimentos. Antes de aprovado o projeto recebeu uma emenda modificativa do vereador Adelar Provenci- Kiko- (PR), com apoio de todos os vereadores e também aprovada por unanimidade, que determinava que todas as farmácias deviam atender diariamente das 7 às 23 horas, incluindo sábados, domingos e feriados, e que o sistema de plantão deve ser estabelecido entre elas. O Projeto original previa horário diferenciados em dias úteis, finais de semana e feriado. O presidente se posicionou a respeito.

Em função da polêmica e discussão que se formou em torno do assunto, o presidente do legislativo Vanderlei Antunes da Silva(PR) e o vereador Ronaldo da Rosa (PSDB), mantiveram contato com os proprietários das farmácias e sugeriram o horário de segunda a sábado até as 22 horas e não mais até as 23 horas. Aos domingos deverá ter plantão, o que deve ser definido entre as farmácias. A base aliada do governo, vereadores do PR e PP, estiveram reunidos com o prefeito Américo Lorini, que se comprometeu a fazer um decreto estabelecendo estes horários.

A manutenção do veto recebeu 8 votos favoráveis e dois contrários. Se posicionaram contra os vereadores: Everton Parisenti do PMDB e Jucemar Katchor do PSD.

 

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …