Vereador colabora com o MP para resolver problemas na educação

Foto:Vereador Diego Bairros
Foto:Vereador Diego Bairros

Atendendo a pedido feito pela promotoria, o vereador Diego Bairros (PSD), na condição de presidente da Comissão de Educação, Esportes, Cultura e Turismo da Câmara de Vereadores de Joaçaba, de forma a colaborar com o Ministério Público, está entregando cópia de documentos à promotora, os quais trazem respostas a Pedidos de Informação feitos pela Casa Legislativa à Secretaria de Educação do município, relativos as deficiências verificadas em escolas e creches neste início de ano letivo.

O vereador explica que a documentação deverá colaborar no Inquérito Civil (06.2018.00001626-2) aberto pela promotora Márcia Denise Kandler Bittencourt. “Já estávamos relatando a existência de diversas dificuldades nas escolas e creches no início das aulas tais como: falta de estagiários, de professores auxiliares, de professores efetivos e até de pessoal para a limpeza. Como as providências necessárias não foram tomadas com a rapidez com que se fazia necessário, agora o Ministério Público está buscando formas para que a Prefeitura resolva urgentemente estes problemas”, disse Diego.

Na última semana, a promotora promoveu uma reunião com o prefeito e seus assessores e determinou que as deficiências sejam sanadas.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam mais 21 medalhas estaduais

Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de três competições estaduais nestes …