Trote solidário no IFC gera doações para o Hospital São Roque

Acadêmicos veteranos dos cursos superiores de Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação do IFC Campus Luzerna realizaram, na semana passada, a recepção dos calouros deste ano. Na quinta-feira 2, a atividade começou com a turma 2016/2 de mecânica, que deu as boas-vindas aos ingressantes com uma dinâmica.

Foto:Entrega dos mantimentos no Hospital São Roque
Foto:Entrega dos mantimentos no Hospital São Roque

Na ação, os calouros se apresentaram e, aqueles que aceitaram, fizeram parte do “trote do padrinho”. Foi pendurada uma pequena placa no pescoço, indicando seu nome e o do curso. Depois, cada veterano sorteou um “afilhado”.

De acordo com o coordenador do curso, professor Ivo Montanha Júnior, “a ideia do padrinho é ajudar o afilhado em assuntos relativos à vida acadêmica, como informar sobre as bolsas de moradia, mostrar o campus e apresentar a cidade”. Segundo Ivo, o objetivo do apadrinhamento foi ajudar principalmente os alunos que vêm de fora, e que se encontram agora longe de suas famílias. Os veteranos de Engenharia de Controle e Automação também fizeram a atividade com os calouros do curso.

Na sexta-feira, as turmas de ambos os bacharelados iniciaram outra parte do trote, tudo de forma voluntária. Com auxílio do Centro Acadêmico de Engenharia de Controle e Automação, os calouros foram pintados com tinta guache com os dizeres “bixo”, “IFC” e “calouro”. Depois, todos foram divididos em cinco equipes e, pelas ruas, recolheram alimentos, roupas e produtos de higiene. Os itens arrecadados foram doados ao Hospital São Roque.

Fonte: Wagner Lenhardt/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Mulher é presa após furtar TV do CREAS de Herval d’Oeste

Por volta das 02h20 desta sexta-feira (12/07) a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento …