Quatro adultos e um adolescente foram presos por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira ,05, durante a operação denominada “Bagdá”, deflagrada pela Polícia Civil nas cidades de Catanduvas e Vargem Bonita.
Agentes da DIC Joaçaba e da Delegacia de Catanduvas deram cumprimento aos mandados de prisão temporária nas primeiras horas da manhã. Nas residências dos investigados foi encontrado uma grande quantidade em dinheiro característico do tráfico e pequenas quantidades de drogas.
A investigação apurou que os indivíduos, que vieram do Litoral do Estado, passaram a morar nas cidades citadas acima com o objetivo de traficar e comercializar drogas.
Os Investigados foram encaminhados a delegacia de Catanduvas para os procedimentos e posteriormente os adultos sendo dois homens e duas mulheres foram encaminhados ao presídio regional de Joaçaba e o menor ao internato no Casep ( Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório) de Joaçaba.
Derivação do nome Operação “Bagdá”.
A operação leva o nome de Bagdá em razão de que os investigados agiam na cidade de Catanduvas e Vargem Bonita, como se não existisse lei, impondo medo e regras ao moradores , como ocorria em Bagdá na época do ditador Saddam Hussein. A operação foi desencadeada com objetivo de cessar tais fatos e assim a região voltar a normalidade, ou seja , de um lugar pacífico e seguro, muito semelhante a retomada de Bagdá realizada pela Coalisão liderada pelos americanos em 2003.