Luzerna conquista classificação inédita do handebol para os Jasc

Luzerna conseguiu a classificação inédita no Handebol para a fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). As equipes masculina e feminina disputarão a maior competição esportiva do Estado. A equipe feminina havia conquistado a classificação há alguns dias. Já o masculino carimbou a passagem após vencer Joaçaba por 31 a 26 na seletiva. A partida foi realizada no último domingo (05) no ginásio de esportes Oscarzão em Herval d’ Oeste.

Equipes masculina e feminina conquistaram classificação inédita para os JASC
Equipes masculina e feminina conquistaram classificação inédita para os JASC

De acordo com o treinador Alex Rover, o bom momento vivido pela modalidade em Luzerna se deve à dedicação dos atletas e seus familiares, bem como aos investimentos realizados pelo Poder Público. “É uma consequência do investimento do Poder Público, dedicação dos atletas e suas famílias, porque é preciso ter muita vontade para fazer esporte e representar um município”, comentou.

Segundo Rover, atualmente são mais de 200 praticantes desse esporte no município, de 8 anos até o adulto.  O treinador ressalta que os atletas, principalmente no adulto, precisam conciliar os treinos com as atividades profissionais. “Os treinos são nos domingos à noite e agora também nas quinta-feiras, das 21h às 22h30 com o feminino, e das 22h30 à 00h com o masculino”, finaliza.

Os Jasc serão realizados em Caçador de 6 a 14 de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja agora

Homem fica ferido após colisão na SC-453, em Ibicaré

Um caminhão I/M.Benz 417 Sprinter de Ibicaré, tombou após colisão contra um Peugeot/207HB XR, placas …