Lorini busca alternativas para a permanência do Fórum de Herval

Lorini busca alternativas para a permanência do Fórum de Herval
Lorini busca alternativas para a permanência do Fórum de Herval

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, recebeu nesta quinta-feira (15) o deputado federal Jorginho Mello e o prefeito de Herval d´Oeste Américo Lorini. Acompanharam o encontro o presidente da Câmara de Vereadores Valdenir Antônio Rodrigues e o presidente da União de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), vereador Adelar José Provenci.

A audiência serviu para discutir a necessidade de edificação de uma sede própria para a comarca do município, que hoje ocupa uma sala cedida pelo Legislativo municipal, já considerada inadequada para abrigar a unidade por onde tramitam cerca de 14 mil processos. No final do mês de janeiro o TJ anunciou que o Fórum de Herval d´Oeste poderia ser fechado, e a comarca incorporada a Joaçaba.

O presidente demonstrou interesse em buscar uma solução conjunta, em parceria com as autoridades locais, a partir de avaliação do corpo de engenharia do TJ sobre áreas oferecidas pela municipalidade. O juiz auxiliar Cláudio Barbosa Fontes Filho, com registro de passagens por unidades judiciárias da região, acompanhou o presidente do TJ na recepção à comitiva. O encontro deixou a comitiva otimista em resolver a situação em breve.

 Fonte/Caco da Rosa

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam mais 21 medalhas estaduais

Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de três competições estaduais nestes …