Jorginho Mello comemora volta da BRF à Herval d’Oeste

O deputado federal Jorginho Mello (PR) comemorou o anúncio de que o frigorífico BRF voltará a funcionamento em Herval D’Oeste até o final deste ano. “Estava pessoalmente empenhado em reverter esta decisão, fui até São Paulo conversar com a diretoria da BRF para que mantivessem os empregos em Herval D’Oeste”, explicou o parlamentar.

A informação foi levantada em primeira mão pela Rádio Líder. Clique aqui e acompanhe os detalhes.

A previsão inicial da BRF é de contratar mais 150 novos colaboradores, totalizando cerca de 500 funcionários na unidade de Herval d’Oeste. “Essa é uma grande empresa e que faz parte da história do município, eu mesmo já trabalhei na BRF no começo da minha carreira”, comentou Jorginho Mello.

A unidade receberá animais de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, com previsão inicial de abater 1,5 mil suínos diariamente. Também haverá uma linha de produção de bistecas e filés suínos, além da reativação de parte do setor de embutidos. Algumas câmaras frias localizadas na unidade também serão utilizadas como entreposto de carne e derivados suínos.

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam mais 21 medalhas estaduais

Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de três competições estaduais nestes …