Em primeira mão: Unidade da BRF em Herval d’Oeste será reativada até o final de novembro

O Departamento de Jornalismo da Rádio Líder apurou, em primeira mão, que o Frigorífico da BRF, localizado na área central de Herval d’Oeste, parcialmente desativado desde o final do ano passado, voltará a funcionar até o final do mês de novembro deste ano.

A expectativa é pela contratação de 150 novos colaboradores
A expectativa é pela contratação de 150 novos colaboradores

De acordo com as informações apuradas, todo o espaço, que hoje está inativo, voltará a ser utilizado para o abate de matrizes e leitões fora do padrão, ou seja, que não acompanham a evolução do lote. O local receberá animais dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul e a previsão inicial é de abater 1500 suínos todos os dias. Além do abate, a BRF de Herval d’Oeste terá ainda uma linha de produção de bistecas e filés suínos, bem como, a reativação de parte do setor de embutidos. Algumas câmaras frias localizadas na unidade também serão utilizadas como entreposto de carne e derivados suínos.

A reativação acontece em face da centralização dos abates de matrizes e leitões que acontecia anteriormente nas unidades da Sagrinco Agroindustrial de Videira/SC e em outra unidade situada em Chapecó/SC.

A previsão inicial da BRF é de contratar 150 novos colaboradores. Com os 350 que já atuam na unidade de Herval d’Oeste, a quantidade de funcionários deverá ultrapassar a marca de 500.

Veja agora

Bombeiros atendem princípio de incêndio em estabelecimento comercial de Joaçaba

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 22h desta quinta-feira, 29, para …