Proposta de redução no número de vereadores em Herval volta a ser debatido pela Câmara

Um dos assuntos mais comentados durante as eleições municipais deste ano em Herval d’Oeste foi a quantidade de vereadores na Câmara Municipal. Atualmente, são 11 – o maior número da região da AMMOC, e as posições se contradizem sobre a manutenção dos 11 ou redução para 09.

Algumas tentativas, ao longo dos últimos anos, buscaram a redução, mas sem sucesso. Por exemplo, em junho do ano passado o mesmo assunto foi debatido pelos vereadores. Na ocasião, uma votação manteve os 11 vereadores.

Na votação realizada no plenário da Câmara: Davi Frozza (PSD), Everton Parisenti (PMDB), Joner Miguelão (PMDB), Neri Vidal (PMDB), Sérgio Moacir do Nascimento (PP), e Leo Mascarello (PSD) votaram a favor da redução.

Adelar Provenci (PSDB), Jean Patrick Giusti (PSDB), Jucemar Katchor (PSD), e Osni Silveira de Ávila (PSD) se abstiveram, ou seja, não declararam voto e Vanderlei Antunes da Silva (PR) votou contra a redução.

Nesta semana, durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, a primeira após as eleições, o assunto voltou a ser debatido entre os parlamentares. A proposta de redução foi levantada pelo vereador Juarez de Sousa (PMDB) que explicou a motivação de, novamente, buscar a redução:

O presidente da Câmara de Vereadores, Adelar José Provenci (PR), explicou os motivos pelos quais o projeto de lei não foi colocado em votação na sessão de ontem:

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …