Devoção a Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis na Estação Luzerna

A fé e devoção a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, tomaram as ruas da cidade de Luzerna e da Comunidade da Estação Luzerna na manhã desta quarta-feira (12). Neste dia, há 299 anos, três pescadores, ao lançarem suas redes no Rio Paraíba em São Paulo, encontraram o corpo e a cabeça de uma imagem. Na ocasião, percebeu-se que era de Nossa Senhora da Imaculada Conceição que mais tarde passou a chamar-se Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida.

Desde então, milhões de brasileiros saem as ruas nesta data mostrando sua fé e devoção a Padroeira do Brasil. Na Comunidade da Estação Luzerna, por exemplo, as festividades ultrapassam quatro décadas. A Romaria, em específico, está em sua 21ª Edição e, neste ano, superou todas as expectativas da Comissão Organizadora. De acordo com a expectativa da Polícia Militar, entre 5 e 6 mil pessoas tomaram conta das ruas de Luzerna e da Comunidade de Estação Luzerna. Saiba mais em www.radiolider.am.br

A caminhada de fé iniciou na Paróquia São João Batista em Luzerna e seguiu pela Avenida Caetano Branco até a Ponte da Amizade. Sob as águas do Rio do Peixe, a multidão homenageou a “Mãe Morena” com a soltura de balões e pombos representando a paz entre todos. Já do outro lado da ponte, no município de Herval d’Oeste, uma encenação relembrou a pesca milagrosa da imagem da Padroeira do Brasil que aconteceu há 299 anos.

Acompanhe o momento da soltura dos balões:

Na sequência, os peregrinos caminharam até a Capela Nossa Senhora Aparecida onde aconteceu uma Missa Campal com o Frei Nolvi DallaCosta. “Estamos alegres em receber tamanha multidão que dedica seu tempo para agradecer tantas graças recebidas da nossa Mãe Amada”, resumiu.

O Deputado Federal Jorginho Mello também participou da Romaria. Natural de Herval d’Oeste, Jorginho é devoto a Nossa Senhora Aparecida. “Sempre participo deste momento de fé. Além de Herval d’Oeste, já estive em Campos Novos, Aparecida do Norte, enfim, sempre agradecendo as graças que diariamente recebo em minha vida”, disse.

Após a Celebração da Santa Missa, os Romeiros foram recepcionados com uma grandiosa festa.

 

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …