“Joaçaba sem mortes” capacitou trabalhadores da construção civil

“Joaçaba sem mortes”
“Joaçaba sem mortes”

Em menos de um ano, 174 trabalhadores da construção civil de Joaçaba receberam treinamento teórico e prático sobre saúde e segurança no local de trabalho. As atividades foram resultado da campanha “Joaçaba sem mortes”, parceria feita entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Siticom) e o Ministério Público do Trabalho e Emprego (MPT).

Encerrada na último dia 13 de julho, a campanha tirou dúvidas dos trabalhadores e empresários com ações realizadas nos próprios canteiros de obras, com orientações para evitar acidentes e a correta utilização dos equipamentos de segurança individuais e coletivos.

A juíza Lisiane Vieira, da Vara do Trabalho de Joaçaba e uma das gestoras auxiliares do Programa Trabalho Seguro (PTS), esteve no evento que marcou o encerramento das atividades. Ela aproveitou a oportunidade para mostrar a importância das ações desenvolvidas pelo próprio PTS, que tem como um dos parceiros o Siticom de Joaçaba.

Em 2015, Joaçaba, que tem pouco mais de 28 mil habitantes, foi o município catarinense com mais mortes na construção civil: foram 15 ao todo. Dados do Ministério do Trabalho (MT) mostram que, em 2013, 65% das mortes na construção civil em Santa Catarina tiveram como causa a queda em altura.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social – TRT/SC

Veja agora

Falta de recolhimento do lixo gera novas reclamações em Herval d’Oeste. Prefeitura contratou nova empresa em caráter emergencial

Diversas reclamações chegaram ao jornalismo da Rádio Líder na manhã desta segunda-feira, 04, referente a …