Temperatura deve subir em Santa Catarina

Temperatura deve subir em Santa Catarina
Temperatura deve subir em Santa Catarina

Depois de três dias congelantes, com temperaturas abaixo dos 10ºC ao amanhecer em Santa Catarina, o frio deve dar trégua a partir desta quinta-feira. O dia começa com temperaturas baixas e formação de geada nas áreas altas da Serra e Oeste, mas a massa de ar frio perde força sobre o Estado e os termômetros sobem ao longo do dia.

Fim de semana

Na sexta e no sábado, o sol permanece, mas há maior presença de nuvens durante a tarde por conta da passagem de uma frente fria pelo litoral catarinense. Nos dois dias deve ocorrer a formação de nevoeiros na madrugada e amanhecer, especialmente na Serra e litoral Sul.

No domingo, o calor volta ao Estado, com temperaturas consideradas elevadas para esta época do ano, segundo a Epagir/Ciram. Os termômetros ficam acima dos 20ºC na Grande Florianópolis, Sul, Litoral Norte e Vale do Itajaí, e entre 17ºC e 19ºC nas cidade da Serra e Oeste.

Veranico

Na próxima semana as temperaturas seguem elevadas, sem chuva e com tempo seco e quente. De acordo com a Epagri, um bloqueio atmosférico deve impedir o avanço de frentes frias para o Estado, deixando a temperatura mais elevada, como um veranico.

Fonte: Diário Catarinense/Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Veja agora

PM recupera motocicleta furtada. Proprietário ainda não havia percebido o furto

Uma motocicleta foi recuperada na noite desta quarta-feira(23/05) pela Polícia Militar de Herval d’Oeste, num …