Dom Mário participa da celebração do Bocado do Pobre em Aparecida

Dom Mário participa da celebração do Bocado do Pobre em Aparecida
Dom Mário participa da celebração do Bocado do pobre em Aparecida

O Bispo Diocesano Dom Mário Marquez participou, durante o final de semana, das comemorações dos 150 anos do Bocado do Pobre. As festividades aconteceram no Santuário de Aparecida/SP e, na oportunidade, Dom Mário presidiu a celebração transmitida pela TV Aparecida para todo o Brasil. “Foi um momento único, inesquecível e de muita comemoração pela passagem histórica vivenciada pelos Missionários dos Servos dos Pobres e da Associação do Bocado do Pobre em todo o mundo”, destacou o Bispo.

Da região de Joaçaba, uma caravana acompanhada pelo Bispo Dom Mário e o Padre Amarildo, coordenador do trabalho do Bocado do Pobre em Joaçaba, juntaram-se  a outras caravanas: de Curitiba – PR; Igarapé – MG e Nova Brasilândia – MT para celebrar o grande evento em Aparecida na celebração do Tricentenário do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul.

Sobre o Bocado do Pobre

O Bocado do Pobre fundado no dia 21 de fevereiro de 1867 pelo Médico e depois Padre Giácomo Cusmano nascido em Palermo – Itália em 15 de março de 1834, para dar assistência espiritual e material ao cuidado dos doentes e pobres atingidos pela cólera que atingia a população de Palermo, na época. O Padre Giácomo Cusmano fundou a Congregação das Servas dos Pobres e dos Missionários Servos dos Pobres. São João Paulo II beatificou Giácomo Cusmano aos 30 de outubro de 1983.

“Per caritatem ad Fidem”. À fé por meio da Caridade. Este é o lema que o Beato Giácomo Cusmano quis para si e para os seus seguidores e neste se revela e se realiza a mensagem de salvação que ele proclamou e realizou plenamente.

Em Joaçaba, o Seminário Servo do Pobres está localizado na Travessa Olindo José Bilibio, 160, Bairro Flor da Serra. Informações sobre doações podem ser buscadas pelo telefone (49) 35221247.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Pastoral da Comunicação

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …