Bebê é salva por policiais após se engasgar com leite em Concórdia

Uma bebê de apenas 20 dias de vida foi salva por policiais militares no início da noite desta terça-feira, dia 27, após se engasgar com leite materno. O caso foi registrado no Posto 20 da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na SC-283, em Concórdia, no Oeste catarinense.

Conforme a PMRv, por volta das 19h30, um veículo encostou no posto rodoviário e o condutor pediu auxílio aos policiais. No carro estavam a esposa e a filha recém-nascida, engasgada com leite.

De acordo com o relato, os pais contaram ter tentado realizar a manobra de Heimlich em casa, mas não tiveram sucesso, momento em que resolveram buscar por socorro no posto policial.

A bebê já estava com a pele escura e não conseguia respirar quando um dos policiais a pegou e realizou novamente a manobra de Heimlich até que a pequena começou a apresentar sinais de melhora.

Enquanto isso, outro policial acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia para atendimento. Até a chegada dos bombeiros, a bebê continuou sendo monitorada e mantida lateralizada no colo.

Com a chegada dos socorristas, a família foi conduzida ao Hospital São Francisco para avaliação médica e já não corria risco de vida.

Fonte: Oeste Mais

Veja agora

Motociclista fica ferida ao ser prensada contra carro no centro de Capinzal

Uma motociclista de 40 anos, identificada pelas iniciais L.S., ficou ferida após um acidente registrado …