Associação de Moradores da Vila Pedrini é despejada pela Prefeitura

A Associação de Moradores do bairro Vila Pedrini teve que deixar o Centro Social Urbano na manhã do último sábado (16), depois que a Prefeitura de Joaçaba emitiu uma notificação requisitando o imóvel.

Associação de Moradores da Vila Pedrini é despejada pela Prefeitura
Associação de Moradores da Vila Pedrini é despejada pela Prefeitura

“Hoje foi um dia muito triste para a Vila Pedrini. Depois de mais de 37 anos, fomos surpreendidos com uma notificação da Prefeitura Municipal de Joaçaba, através do secretário de Ação Social Jucelino Ferraz, para sairmos do Centro Social Urbano da Vila Pedrini, matando assim todas as conquistas da nossa gente”, desabafou Ademir Lamb, que responde pela Associação.

A mobília foi transferida para o barracão da Vale Samba, que acolheu a Associação de Moradores. “Muito obrigado a escola. Vamos fazer um grande trabalho juntos a partir de hoje”, destacou Ademir.

A Associação alega que a construção do imóvel foi realizada pelos próprios moradores, através de mutirões. “O terreno era do estado e a edificação foi feita pelos moradores do bairro para a realização de trabalhos comunitários. Todo e qualquer recurso, angariado através de promoções, era utilizado para atender com eficiência nossa comunidade no Centro Social Urbano”, concluiu Ademir.

Na notificação, a Secretaria de Assistência Social informa que está cumprindo acordo firmado com a Promotoria de Justiça, pois a cedência de imóvel público à entidade particular deve observar alguns critérios estabelecidos em lei. O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Jucelino Ferraz, vai se manifestar sobre o caso na tarde desta segunda-feira (18).

Fonte: Caco da Rosa

Veja agora

PM recupera motocicleta furtada. Proprietário ainda não havia percebido o furto

Uma motocicleta foi recuperada na noite desta quarta-feira(23/05) pela Polícia Militar de Herval d’Oeste, num …