Administração Municipal de Joaçaba investirá quase R$ 1,5 milhão na construção de novo ESF Centro 2

Na busca por fortalecer ainda mais a infraestrutura de saúde pública, a Administração Municipal de Joaçaba anunciou nesta quarta-feira (6) um investimento expressivo na construção do novo ESF – Estratégia Saúde da Família Centro 2 com a assinatura da Ordem de Serviço, que contou com a presença do prefeito Dioclésio Ragnini, do vice-prefeito José Otávio Calliari Filho (Tuti), secretários municipais, vereadores, servidores, moradores da comunidade e o representante da empresa Construcerto Construções Ltda , que venceu a licitação e irá executar a obra em um prazo de 10 meses.

O município destinou recursos próprios no valor de R$ 1.498.938,45 para a execução da obra. “A iniciativa não apenas expandirá a capacidade de atendimento na rede de atenção básica, mas também proporcionará instalações modernas e adequadas para o atendimento à comunidade. O novo ESF Centro 2 desempenhará um papel crucial no fortalecimento da saúde municipal, contribuindo para o bem-estar da população. É importante destacar que, no próximo ano, está previsto o desmembramento do ESF Santa Tereza, com a construção de uma unidade adicional, ampliando ainda mais a cobertura e qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade joaçabense”, explicou o prefeito Dioclésio Ragnini.

Atualmente, Joaçaba conta com dez ESF’ s, dos quais seis têm sede própria, incluindo Frei Bruno, Santa Tereza (agrupados 1 e 2), Vila Pedrini, Nossa Senhora de Lourdes, Vila Remor e São Brás e outros três funcionam em sedes alugadas: Centro 1, Santa Terezinha e o Centro 2, que agora será construído na Rua Olívia Scarpetta Zago, nº 123, no Bairro Cruzeiro do Sul. Além desses, o município possui três UBS – Unidades Básicas de Saúde com sede própria, localizadas no Clara Adélia, Nova Petrópolis e Santa Helena.

Fonte: Ascom

Veja agora

Bombeiros atendem princípio de incêndio em estabelecimento comercial de Joaçaba

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 22h desta quinta-feira, 29, para …