Problemas no setor de educação geram cobranças para a prefeitura de Joaçaba

Problemas no setor de educação geram cobranças para a prefeitura de Joaçaba
Problemas no setor de educação geram cobranças para a prefeitura de Joaçaba

Diante de diversos questionamentos que estão chegando aos vereadores relacionados à educação neste início do ano letivo, a Comissão de Educação da Câmara está encaminhando um ofício para a Secretaria de Educação fazendo alguns questionamentos. Entre eles, se a lei do zoneamento (transporte escolar) está sendo cumprida, se os passes para transporte estão sendo fornecidos, se existem monitores suficientes. Qual a previsão para que todos os alunos portadores de necessidades especiais passem a contar com a presença de professor auxiliar?Também fazem questionamentos sobre estagiários, profissionais de serviços gerais e, questionamentos específicos sobre a escola Nuperajo, como por exemplo, previsão de tempo para as novas salas de aula sejam construídas, quando a escola será cercada e, se existe a possibilidade de que os alunos daquela escola tenham um transporte escolar exclusivo.

 A comissão, que tem o vereador Diego Bairros como presidente, José Otávio (Tuti) como vice-presidente e Ricardo Antonello como relator esteve reunida com o presidente da Câmara Almir Pastori e demais vereadores na tarde da última sexta-feira (23) para finalizar a elaboração do documento que já foi encaminhado para a prefeitura.

Para o presidente da Comissão, vereador Diego, a comissão está cumprindo com suas prerrogativas legais de fiscalização do andamento dos trabalhos junto ao Poder Executivo e as respostas a essas perguntas ajudarão a sanar dúvidas trazidas pela sociedade.

Fonte: Adriana Panizzi

Veja agora

Diversas ações devem marcar o dia nacional de combate a dengue

Este sábado, é o dia nacional de combate a dengue. A vigilância ambiental de Herval …