Vereadores aprovam Projeto de Lei do Executivo que celebra convênio com SESI e SENAI de Joaçaba

O convênio com estas instituições irá proporcionar aos nossos jovens conhecimento, ao final eles estarão aptos para o mercado de trabalho”. Esta foi a declaração do Líder do Governo na Câmara de Vereadores Eduardo Ramella- Dudu (PP), se referindo ao Projeto de Lei do Executivo nº 023/2021, que autoriza o município a firmar convênio com o SESI e SENAI de Joaçaba para alunos dos 8º e 9º anos. O Projeto foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (10).

Os alunos do 8º ano participarão do projeto Educação Maker tecnologia e robótica junto ao SESI. Já os alunos do 9º ano, do curso de Iniciação Profissional na oficina Processos de Fabricação Mecânica. Serão beneficiados alunos das escolas Cruz e Souza e Estação Luzerna.

Dudu destacou que ao todo serão atendidos cerca de 30 alunos da Rede Pública Municipal, com investimentos do Executivo em cerca de R$ 5 mil mensais. “Com isso a Administração municipal prova o quanto se preocupa com o futuro de nossos jovens, pois a maioria que procura emprego, não é contratada por falta de experiência, participando destes cursos estarão prontos para o mercado de trabalho hoje tão competitivo e também uma forma encontrada pelo município para a redução do êxodo rural.”

Fonte: Ascom

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …