Vereador pede implantação de sala Informatizada em escola no interior de Herval d Oeste

De autoria do vereador Dhiego Costa (PP), e aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (11), uma indicação, que solicita ao executivo municipal a ampliação e instalação de sala de informática na Escola Municipal Professor Alcino Fernandes que fica localizada na comunidade de Sede Belém.

Escola fica localizada em Sede Belém, mas recebe alunos de várias comunidades vizinhas
Escola fica localizada em Sede Belém, mas recebe alunos de várias comunidades vizinhas

Segundo Dhiego, a escola conta atualmente com cerca de 60 alunos não somente de Sede Belém como também de comunidades vizinhas, atendendo desde o pré-escolar até o 5º ano. Por ser a única escola em funcionamento no meio rural o número de alunos vem aumentando. “A ampliação aqui proposta já foi promessa do governo anterior e nada foi feito. A comunidade escolar elegeu estas melhorias como prioridade para a escola, pois por meio desta ação que visa promover a manutenção e revitalização de seus espaços, deve ser efetuada com urgência em suas dependências contando com a sala de informática, pois hoje todos estão interligados a rede mundial de internet”.

Diante desta situação o vereador indica ao Poder Executivo Municipal que empreenda esforços necessários para a efetivação das melhorias solicitadas, com a sua execução em curto espaço de tempo.

Fonte: Joce Pereira

Veja agora

Mutirão de limpeza ocorreu no último sábado às margens de trecho da BR-282

No último sábado (08), os Agentes de Combate às Endemias e 3 Agentes Comunitários de …