Simae garante que resolverá o problema do mau cheiro nas lagoas de decantação

Na sessão da última segunda-feira (23), o vereador Sérgio Moacir do Nascimento- Serginho- (PP), informou que juntamente com o vereador Osni de Ávila (PR), esteve há cerca de 45 dias, na Rua Itororó no bairro Nossa Senhora Aparecida, a pedido dos moradores que continuam a reclamar do mau cheiro causado pelas lagoas de decantação do Simae. Durante esta visita os vereadores entregaram aos moradores uma lista para que os mesmos anotassem em quais dias e com que clima o odor das lagoas fica mais forte.

Simae garante que resolverá o problema do mau cheiro. Informação foi repassada pelo presidente da autarquia Paulo Lamin
Simae garante que resolverá o problema do mau cheiro. Informação foi repassada pelo presidente da autarquia Paulo Lamin

De acordo com o relato apresentado pelos moradores o mau cheiro aumenta em dias de temperatura elevada, com sol intenso, o que provoca a fermentação piorando o odor. Com o relatório em mão os vereadores foram até o Simae onde se reuniram com o presidente da autarquia Paulo Lamin.

Segundo Serginho foi cobrada uma atitude do Simae em relação a este problema que se estende já há vários anos. “O presidente do Simae nos informou que já foram investidos recursos para resolver o problema e que serão feitos mais investimentos. “Nos foi informado que o Simae não faz mais tratamento com produtos químicos e sim utiliza o sistema de oxigenação para que as bactérias não mais se desenvolvam. Serão adquiridos novos aeradores que serão instalados ainda este ano, o que deve resolver o problema”.

O vereador Osni de Ávila afirmou que caso o Simae não resolva problema até o final do ano, como foi dito, será cobrado novamente. “Os moradores vêm a anos reclamando do problema, medidas paliativas não adiantam, esta situação tem que ser resolvida de uma vez, o cheiro naquele local é insuportável, as famílias não merecem passar por isso, fomos eleitos pelo povo para lutar e garantir os seus direitos e é o que estamos fazendo. ”

Veja agora

Servidores da Secretaria de Assistência Social de Herval d’Oeste ocuparam a tribuna da Câmara de vereadores do município

Estiveram na sessão na última segunda-feira (15), o Secretário de Assistência Social, Sérgio Moacir do …