União Ton Lon Kung-Fu de Joaçaba realiza mais um exame de faixa

No último sábado (21), a equipe União Ton Lon Kung Fu do Brasil, de Joaçaba, realizou mais um exame de faixa do Kung-fu. A cerimônia avaliativa foi organizada pelo professor Leandro dos Santos, responsável pelo desenvolvimento do Kung-fu no Município. Além de atletas e profissionais de esporte, também esteve presente no evento o Mestre Wagner Irineu, presidente da Matriz da União Ton Lon Kung-Fu do Brasil, com sede em Osasco, São Paulo.

União Ton Lon Kung-Fu de Joaçaba realiza mais um exame de faixa
União Ton Lon Kung-Fu de Joaçaba realiza mais um exame de faixa

Na oportunidade, foram avaliados 17 alunos em várias graduações, entre eles estava o atleta Gledson Alessandretti, que recebe apoio da prefeitura, através do Bolsa Atleta. Todos os atletas conseguiram média na avaliação do mestre, estando aptos a iniciar o aprendizado nas próximas faixas.

O exame de faixa é composto por teste físico, envolvendo ginástica específica, testes de resistência e apresentação das técnicas de mãos vazias e com armas tradicionais Chinesas, praticadas nas respectivas faixas. Também é avaliado o aspecto intelectual, a disciplina, o dinamismo e a percepção.

Para o professor Leandro dos Santos é muito gratificante ter essa modalidade de esporte em Joaçaba. “Fico muito feliz em trazer esta arte milenar para o nosso município e praticar ao lado de excelentes atletas como meus alunos, que com muito treino, suor, dedicação e trabalho duro alcançaram ótimos resultados”, falou Leandro.

Além do atleta Gledson Alessandretti, também recebem apoio da prefeitura, através do bolsa atleta, o professor Leandro dos Santos e o atleta Arthur Bonfanti Valmorbida.

Fonte:Marivania Carvalho da Silva\ Imprensa Prefeitura de Joaçaba

Veja agora

Herval Peças e Ferragens e Construtora Vidal inauguram nova sede em Herval d’Oeste

A manhã desta quarta-feira (28) marcou um importante avanço na história dos empreendimentos Herval Peças …