Sicredi UniEstados encerra rodada de Encontros Regionais de Coordenadores de Núcleo

Na noite desta terça-feira (10), aconteceu o último Encontro Regional de Coordenadores de Núcleo da Sicredi UniEstados. No Espaço Cooperar, em Erechim, mais de 200 pessoas entre coordenadores efetivos, suplentes e representantes de agências estiveram reunidas para discutir questões relacionadas a cooperativa e projeções futuras. Também aconteceram outros dois Encontros, sendo um no dia 03/10, no Espaço Cooperar, e outro no dia 28/09, em Poços de Caldas. Ambos reuniram mais de 100 representantes, abrangendo, dessa forma, a totalidade dos coordenadores de núcleo da cooperativa após as três reuniões.

O objetivo dos Encontros foi de estimular a participação efetiva nas instâncias de decisão da cooperativa, colocando em prática o 2º e 5º Princípios do Cooperativismo, que tratam sobre a gestão democrática e a educação, formação e informação para com os associados e comunidade.

A noite iniciou com uma visita ao Memorial da Siredi UniEstados, localizado na agência Santo Dal Bosco, e que conta a história da cooperativa desde a fundação, momentos importantes e expansão, com uma exposição de objetos que fizeram parte da evolução tanto do sistema monetário como das máquinas. Já no auditório, o vice-presidente da Sicredi UniEstados, Luís Carlos Caramori, deu as boas-vindas aos presentes apresentando alguns números da cooperativa, como o crescimento de associados e a expansão para Minas Gerais. A explanação sobre o impacto social foi conduzida pelo diretor de operações, Jaime Célio Testolin, além de apresentar a nova missão, visão e valores do Sicredi. Por sua vez, o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, abordou os assuntos relacionados a gestão e governança, assembleias 2024 e a projeção para o futuro da cooperativa.

Transparência

“Fechamos o último evento em que estivemos discutindo junto com nossos coordenadores algumas mudanças, como uma forma de esclarecer e dar transparência a tudo aquilo que temos. Tivemos grande participação dos nossos coordenadores com perguntas importantes e alinhamentos significativos. Agora, temos uma caminhada pela frente com as contribuições trazidas e em dezembro vamos fechar com uma assembleia extraordinária. Fica o nosso agradecimento a todos e que possamos cumprir o nosso propósito de “Construir juntos uma sociedade mais próspera”, expressa o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani.

Finalizando a reunião, o diretor de negócios, Evandro Varotto apresentou o novo Ciclo Estratégico 2025. A árvore traz representatividades em relação aos norteadores. As raízes, que mostram onde tudo começou, o tronco que é o que nos une, os galhos que demonstram a força, as folhas que são a atuação local e os frutos representando o impacto do cooperativismo de crédito.

O coordenador de núcleo da agência de Jaborá/SC, Matheus Grezel, frisou a importância de estar participando do momento que conclui um período importante de conversas entre os coordenadores efetivos e suplentes com o conselho de administração e diretores da Sicredi UniEstados. “Esses momentos são necessários para estarmos a par dos movimentos da cooperativa, sempre visando o bem-estar de todos e pensando nos associados. Falamos sobre o momento digital que cada vez mais vem crescendo e servirá para nos auxiliar em movimentos e reuniões para abranger todos os associados. É um momento importante para todos”, conclui Matheus.

Fonte: Ascom

Veja agora

PM flagra homem portando Espingarda e Munições

Um homem foi detido pela Polícia Militar de Zortéa após ser abordado portando, em via …