Sebrae e CDL recebem homenagem do Legislativo hervalense

Foram homenageados na sessão desta segunda-feira (20), pela realização do segundo bazar Multissetorial realizado em outubro, os promotores do evento: Sebrae coordenadoria regional Meio-Oeste, pela sua coordenadora Sueli Bernardi, e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Herval d’ Oeste pelo presidente Joceli Andrade. A Moção de Aplauso foi de autoria do vereador Ronaldo da Rosa (PSDB) e foi aprovada por unanimidade.

Sebrae e CDL recebem homenagem do Legislativo hervalense
Sebrae e CDL recebem homenagem do Legislativo hervalense

O 2° Bazar Multissetorial que aconteceu nos dias 7 e 8 de outubro, foi uma ação do Projeto de Fortalecimento do Comércio Varejista do município. Realizado na Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha onde foram montadas as tendas, contou com a exposição e venda de produtos de 15 empresas dos setores de: vestuário, calçados e acessórios, moda íntima, linha esportiva, imóveis, atrativos pedagógicos, perfumaria, informática, matérias de construção, móveis e artigos para decoração, artesanato, decoração de festas, produtos de panificação e mídia publicitária.

Sueli Bernardi agradeceu a homenagem e destacou que foram 40 dias para planejar o bazar, garantindo o bem estar e a segurança dos lojistas. “Agradeço toda minha equipe como a da CDL, pois todo este trabalho valeu a pena e os números mostram isso. No primeiro Bazar o faturamento foi em torno de R$ 50 mil, já no segundo chegou a R$ 90 mil e isso em apenas um dia e meio de evento. Isso comprova que a comunidade aprovou, participou fortemente e investiu seu dinheiro no comércio local. Herval d’ Oeste foi o único município a realizar dois bazares no mesmo ano em toda a região e também no Estado e isso porque tivemos respaldo positivo dos empresários e da CDL”.

Proposição foi do vereador Ronaldo Da Rosa e contou com o apoio dos demais legisladores
Proposição foi do vereador Ronaldo Da Rosa e contou com o apoio dos demais legisladores      

O presidente da CDL Joceli Andrade, disse que a entidade não mede esforços para o crescimento e fortalecimento do comércio local e com a importante parceria do Sebrae, o Bazar tinha que ser um sucesso, não poderia ser diferente. “Sou grato aos vereadores enquanto CDL pela homenagem, agradeço a minha equipe que não mediu esforços para que tudo fosse um grande sucesso, ficaremos mais um ano frente a presidência da CDL e tudo faremos pelo nosso comércio e claro contando com a parceria do Sebrae”.

O proponente da homenagem Ronaldo da Rosa destacou que acredita que não há gestão pública com dinheiro público. “Estes recursos foram gerados pela indústria, comércio e prestadores de serviços. Numa contrapartida mais do que justa é obrigação do poder público desburocratizar o sistema, pois são os empresários que movimentam toda a máquina pública, sem eles não haveria escolas, estradas, saúde, pois são os empresários os provedores. A CDL e o Sebrae estão de parabéns, pois geraram um evento que atraiu consumidores e que compraram aqui em Herval, ficando em nosso município os recursos”.

O presidente da Casa Vanderlei Antunes da Silva- Vande- (PR), destacou a importância da CDL para Herval d’ Oeste e da equipe do Sebrae que sempre cria por meio de vários projetos oportunidade para as comunidades se desenvolverem. “Merecida homenagem que esta parceria continue e contem com o apoio do Legislativo”.

Fonte: Joce Pereira

 

 

 

 

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …