Protocolo de atendimento às mulheres em situação de violência está sendo elaborado em Joaçaba

A Secretaria de Assistência Social de Joaçaba iniciou em maio a elaboração de protocolo de atendimento às mulheres em situação de violência, por meio de um grupo de trabalho envolvendo as entidades que prestam atendimento, orientação ou interface com as políticas públicas com vistas ao atendimento de mulheres.

O objetivo é organizar a rede de atendimento por meio da definição de fluxos visando a atenção integral à mulher em situação de violência, possibilitando maior integração das ações entre os órgãos, criando assim uma rede de proteção eficiente no atendimento à mulher.

As reuniões acontecem mensalmente, sendo que se constitui em importante espaço de discussão e construção conjunta visando a qualificação dos atendimentos prestados a este público.

O Grupo de trabalho é constituído pela Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, 3ª Promotoria de Justiça, Subseção da OAB de Joaçaba, Projeto OAB por Elas, Delegacia de Proteção à Criança Adolescente Mulher e Idoso de Joaçaba – DPCAMI, Polícia Militar e Rede Catarina, Hospital Universitário Santa Terezinha – HUST, Procuradoria da Mulher de Joaçaba, SESI, SINE e Conselho Tutelar.

A próxima reunião do Grupo de Trabalho acontecerá nesta sexta-feira (29).

Fonte: Ascom

Veja agora

Diversas ações devem marcar o dia nacional de combate a dengue

Este sábado, é o dia nacional de combate a dengue. A vigilância ambiental de Herval …