Procon de Joaçaba constata diferença de até 70% no preço de peixes vendidos em mercados do município

Na manhã desta quarta-feira, 05, o Procon de Joaçaba realizou uma pesquisa de preços dos peixes nos mercados do centro do município. Foi constatada uma diferença de até 70% no preço de um produto, da mesma marca e mesmo peso em estabelecimentos diferentes. Se for levado em consideração marcas distintas, essa diferença pode até ser maior.

O órgão não detalhou a pesquisa, pois, foram encontrados vários produtos de marcas diferente e pesos diferentes, como por exemplo, em um mercado tem o filé de tilápia marca A, outro marca B e outro marca C, já em um mercado esse produto está com o peso de 500g, no outro 400g. Em apenas dois mercados foram encontrados produtos da mesma marca e peso.

O objetivo da pesquisa não é mostrar qual mercado vende o produto mais barato ou mais caro, mas mostrar para o consumidor que se ele pesquisar vai encontrar uma diferença de até 70%, ou como por exemplo, o único produto que é comercializado em todos os mercados é a Sardinha lata de 125g da marca Coqueiro, onde a diferença do mais barato para o mais caro é de 27,5%.

Fonte: Procon Joaçaba

Foto: Ilustrativa/AMIS/internet

Veja agora

Profissionais de saúde do HUST realizam plantão voluntário em hospital no Rio Grande do Sul

No sábado e domingo (11 e 12), um grupo de 21 profissionais, entre técnicos em …