Presidente da Câmara de Vereadores Everton Parisenti avalia primeira sessão ordinária de 2022

Everton Parisenti avalia primeira sessão

Realizada na noite desta segunda-feira (07), a primeira sessão ordinária de 2022 da Câmara de Vereadores. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa Everton Parisenti que parabenizou e deu as boas vindas aos suplentes que assumiram duas vagas no Legislativo. Clair Tessari (PL) ocupa a vaga do vereador Patrick Giusti que assumiu a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento, e Marcelo Vendramini (PP), que assumiu a cadeira do vereador Dhiego Costa que foi nomeado secretário de Agricultura e Meio Ambiente. “Com certeza vocês veem para contribuir muito com o nosso município”.

Everton também falou que entre as suas metas está organizar mais os trâmites que dizem respeito a Casa Legislativa. Entre as mudanças está, que á partir deste ano o Plenário da Câmara só será cedido para assuntos ligados aos trabalhos do Executivo e Legislativo. “Lembramos que a Câmara de Vereadores é um espaço público, mas acima de tudo é um Poder constituído e para tanto ficou estabelecido que a seção do espaço terá que ser solicitada com 8 dias de antecedência via ofício que será colocado para os vereadores votarem. Caso o espaço seja cedido um servidor da Casa acompanhará os trabalhos”.

O presidente também se referiu as proposições aprovadas na sessão a exemplo; do Projeto do Executivo nº 008/2021 que concede isenção do pagamento do IPTU para construção de hotéis no município. “Precisamos de projetos como este, que visa atrair empreendedores de outras cidades da região para Herval d’ Oeste, sem nunca deixar de apoiar os que aqui já estão estabelecidos, um hotel vai mexer com toda a economia local, pois quem nele se hospedar, provavelmente vai fazer uso de outros estabelecimentos comerciais, como restaurantes, padarias, postos de combustível entre tantos outros”.

Everton também se referiu ao Projeto de Lei nº 009, que concede também isenção de IPTU, para condomínios empresariais feitos em espaço particulares, exclusivamente para fins de comércio e indústria. “Este é outro projeto que com certeza vai proporcionar a geração de mais empregos e renda para as famílias e é importante informar a população que a isenção do IPTU valerá somente após a empresa entrar em funcionamento”.

Também foram aprovados os projetos de Lei nº 084/2021 que autoriza a criação de Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde, e os Projetos de n.º 002 e 003/2022 que respectivamente abrem crédito suplementar no valor de R$ 44.000,00 (Quarenta e quatro mil reais), e de R$ 1.250.000,00 (Um milhão, duzentos e cinquenta mil reais).

Fonte: Joce Pereira

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …