Presente de Natal: menino realiza sonho de conhecer os Bombeiros

A tarde desta quinta-feira (21) foi especial e inesquecível para o pequeno Vitor Davi dos Santos, 5 anos. Morador do bairro Vila Rica, em Herval d´Oeste, o menino teve o sonho realizado, conhecer o 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Joaçaba.

Foto:Vitor ficou encantado com a profissão
Foto:Vitor ficou encantado com a profissão

“Ele sempre foi apaixonado pelos Bombeiros, não pode ver o caminhão na rua”, disse Marta, mãe de Vitor. Ela conta que aproveitou a promoção Papai Noel da Rádio Líder e escreveu uma cartinha pedindo para o Bom Velhinho realizar o desejo de seu filho.

Vitor foi recepcionado pelo soldado Julio e pelos sargentos Eclair e Girardi, que apresentaram toda a estrutura do Batalhão. “Foi uma grande satisfação para a corporação atender o pedido, que chegou através de carta ao comandante, tenente-coronel Marcos Alves”, disse sargento Girardi. De acordo com ele, é comum as crianças se identificarem com o trabalho dos Bombeiros. “Geralmente a criança tem sonho de conhecer ou de ser um Bombeiro, e isso é muito gratificante para nós que temos a profissão valorizada devido ao atendimento prestado à população”.

Acompanhado da mãe e da irmã Maria Vitória, Vitor aprendeu como utilizar a maqueira para apagar incêndios, entrou na ambulância, acionou as sirenes, andou com o quadrículo e, para finaliazr deu uma voltinha no caminhão dos Bombeiros. “Achei bem legal”, resumiu o menino, que depois dessa experiência pretende crescer rápido para ser um Bombeiro.

Ao final da visita, Vitor e sua irmãzinha foram surpreendidos com presentes da corporação. Além dr cestas de Natal, o menino ganhou uma piscina, que também havia pedido na cartinha.

Promoção

A promoção Papai Noel da Rádio Líder atende diversas crianças que enviam cartas com seus pedidos à emissora. “Com a colaboração dos nossos patrocinadores conseguimos todos os anos realizar o sonho de muitas crianças, e esse pedido nos chamou muito atenção, por isso entramos em contato com o comandante do Batalhão, que prontamente nos atendeu e realizou o sonho do Vitor”, comentou Mauro Valmorbida, gerente da Rádio Líder. Segundo ele, a emissora recebeu neste ano 150 cartinhas.

Com a colaboração do Portal Caco da Rosa

 

Veja agora

Bombeiros atendem princípio de incêndio em estabelecimento comercial de Joaçaba

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 22h desta quinta-feira, 29, para …