Prefeitura de Herval divulga calendário para pagamento do IPTU

Já estão disponíveis no site da Prefeitura de Herval d´Oeste, link IPTU, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano 2017. Desde o ano passado, o contribuinte tem acesso online, não sendo realizada mais a entrega domiciliar. Para quem não tem acesso a internet, o carnê poderá ser emitido no setor de tributação, no horário das 7h45 as 11h45 e das 13h30 as 17h30min.

Prefeitura divulga calendário para pagamento do IPTU
Prefeitura divulga calendário para pagamento do IPTU

De acordo com o secretário de administração e finanças, Helio Dadalt, o imposto sofreu apenas a correção do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), de 9,15%. ”O contribuinte que optar pelo pagamento em cota única, terá 5% de desconto com pagamento em 10 de março, ou então em seis parcelas sem desconto, com vencimento no dia 10 de cada mês, a partir de março”, informou. Com base nos dados do exercício 2016, a administração municipal espera arrecadar mais de R$ 4 milhões com o tributo.

A Prefeitura também está oferecendo desconto atrativo para os contribuintes inscritos em dívida ativa. ”É um desconto significativo de 90% que estamos concedendo na multa e nos juros, ou seja, o contribuinte vai pagar o valor original acrescido da correção monetária”, explicou Dadalt. A iniciativa visa diminuir a dívida, que hoje ultrapassa R$ 10 milhões. Estima-se que 20% dos contribuintes estejam em débito com os impostos municipais.

Para facilitar a emissão do documento é importante ter em mãos o carnê do ano anterior. As informações solicitadas na emissão do IPTU online são:

  1. CPF – para imóvel de propriedade Pessoa Física
  2. CNPJ – para imóvel de propriedade Pessoa Jurídica
  3. Código do imóvel
  4. Inscrição imobiliária

Alguns cadastros existentes na Prefeitura estão incompletos e não possuem o número de documento dos contribuintes responsáveis. Sem essas informações não é possível efetuar o processo de autenticação no site. O contribuinte deverá atualizar o cadastro para a emissão do documento

Veja agora

Falta de recolhimento do lixo gera novas reclamações em Herval d’Oeste. Prefeitura contratou nova empresa em caráter emergencial

Diversas reclamações chegaram ao jornalismo da Rádio Líder na manhã desta segunda-feira, 04, referente a …