ACIOC inicia tratativas para realização da Feira GERA em 2017

A Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) iniciou no mês de janeiro as tratativas para a realização da Feira de Inovação, Negócios e Tecnologia – GERA 2017. O evento está previsto para acontecer de 17 a 20 de agosto dentro das comemorações do centenário de Joaçaba.

Foto:Reunião aconteceu na sede da Reitoria da Unoesc
Foto:Reunião aconteceu na sede da Reitoria da Unoesc

De acordo com Tânia Durigon, presidente da ACIOC, até o momento, diversas reuniões já foram realizadas buscando a viabilidade do evento. “Em 2016 criamos uma comissão que mapeou possíveis apoiadores e parceiros da GERA 2017 e neste ano estamos cumprindo uma agenda de visitas com o intuito de apresentar de forma detalhada o projeto da Feira para este ano”, explicou.

Para a realização da Feira GERA 2017, destaca-se a importância da interação entre a iniciativa privada, poder público e de entidades de ensino. “Essa união de esforços em prol do mesmo objetivo é o caminho para a realização do evento, afinal, a Feira GERA é um evento que atende a todos os públicos e traz significativos resultados para os setores atingidos. É uma oportunidade de fomentar novos negócios e fortalecer os já existentes, bem como desenvolver a cultura da inovação e do empreendedorismo. Reiteramos ainda que área de ensino será possível apresentar ao público e aos empresários interessados os projetos desenvolvidos pelos estudantes, o que auxilia na formação profissional, aliando o conhecimento teórico com a prática das empresas”, completou Tânia Durigon.

Neste sentido, no início desta semana, a Comissão Organizadora da Feira esteve reunida com dirigentes da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). O encontro aconteceu na sede da Reitoria em Joaçaba. Na oportunidade, Tânia Durigon apresentou ao reitor da Unoesc, Prof. Aristides Cimadon, a proposta para a realização da GERA 2017. “Acreditamos muito no potencial inovador e empreendedor da nossa região e a Unoesc é uma das principais fomentadoras desta prática por meio das atividades que desenvolve em todos os seus campi. E, por esse motivo, é fundamental contarmos com a Unoesc em mais uma edição da nossa Feira”, ressaltou Tânia Durigon. A avaliação dos demais participantes foi positiva, afinal, a Unoesc e a Prefeitura de Joaçaba acreditam que a Feira GERA é fundamental para fomentar a prática da inovação em nossa região.

Participaram do encontro as seguintes autoridades: reitor da Unoesc Prof. Aristides Cimadon, prefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini, presidente da ACIOC Tânia Durigon, vereador Ricardo Antonello, Secretário da Indústria, Comércio e Inovação Michel Ávila, diretora executiva da Unoesc Lindamir Gadler, Pró-reitor de ensino, pesquisa e extensão da Unoesc Fábio Lazarrotti e o ex-presidente da ACIOC Mircon Becker.

acioc 2

Além da Unoesc, outras importantes reuniões já foram realizadas com empresas da nossa região, como por exemplo, Scherer AutoPeças, Senior do Contestado, FIESC e Prefeitura de Joaçaba.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Assessoria de Comunicação

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …