NUPERAJO terá período integral do pré ao 5º ano em 2018

A melhoria contínua na Educação é uma das bandeiras da Administração Municipal. Otimizar a estrutura foi uma das estratégias adotadas, dentro de um sistema estruturado para uma metodologia moderna e infraestrutura adequada. Essas transformações já serão aplicadas a partir de 2018.

NUPERAJO terá período integral do pré ao 5º ano em 2018
NUPERAJO terá período integral do pré ao 5º ano em 2018

O Colégio NUPERAJO, que também receberá alunos que serão realocados para essa escola, passará a ter o Ensino em Período Integral, no qual o aluno permanece em aulas e atividades no período matutino e vespertino. Desta forma todos os alunos do Pré ao 5º ano dessa escola poderão desfrutar desta modalidade de Ensino.

A metodologia e sistema de trabalho será com currículo especificado para período integral, além de atividades de dança, esporte, cultura e artes e reforço escolar. Esta modalidade prevê um ensino mais completo e amplia o tempo do aluno no contato com a educação e atividades que promovam a socialização e desenvolvimento de várias habilidades. Serão aproximadamente 150 alunos, que a partir do próximo ano, já desfrutarão dessas melhorias na Educação Municipal de Joaçaba.

Período integral terá atividades de dança, esporte, cultura e artes e reforço escolar.
Período integral terá atividades de dança, esporte, cultura e artes e reforço escolar.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, a educação sempre foi prioridade e todas as ações realizadas pela Prefeitura possuem um amplo estudo para serem concretizadas. No próximo ano os alunos já poderão sentir as melhorias. “Em 2018 já teremos o período integral do pré ao 5º ano na Escola NUPERAJO, aos poucos vamos implantar esta modalidade em outros centros de ensino e pensando na nossa proposta maior que é a escola única. Vamos trabalhar por uma educação moderna, de qualidade, sempre valorizando nossos professores e alunos e desta forma cumprindo com as metas do Plano Municipal de Educação. Qualquer mudança faz com que a gente saia da zona de conforto, mas para pensar grande são necessários os primeiros passos e é isso que estamos realizando através desta ação”, finalizou Dioclésio.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Abertas as inscrições para a 31ª Edição do Dance Joaçaba

Iniciou nesta segunda-feira (20) as inscrições para a 31ª edição Dance Joaçaba. O evento, que …