Nota de esclarecimento da Prefeitura sobre a pintura das Lombadas

Quem passou pela Avenida Santa Terezinha na tarde do último sábado (14) se deparou com a pintura das lombadas físicas. A situação seria comum, não fosse os funcionários estarem pintando as faixas sem nenhuma proporção (no pincel), sem molde para o serviço.

 Funcionários pintando as faixas sem nenhuma proporção
Funcionários pintando as faixas sem nenhuma proporção

A princípio o que parecia ser uma atitude de protesto, dada a falta de proporção, foi confirmado se tratar de uma ação da Prefeitura, pois a Administração Municipal oficiou a Polícia Militar que estaria realizado o “serviço”, inclusive solicitou apoio para o trabalho.

O gerente de trânsito, Wilton Verner Zukowski, estava com o celular fora de área e não foi localizado para informar se o trabalho foi realizado por servidores ou se foi terceirizado. O prefeito Dioclesio Ragnini não soube informar, mas prometeu se inteirar da situação.

A Prefeitura de Joaçaba emitiu nota de esclarecimento nesta segunda-feira (16).

A Prefeitura de Joaçaba vem prestar alguns esclarecimentos a respeito da pintura de faixas de identificação em duas lombadas físicas, localizadas na Av. Santa Teresinha. O fato aconteceu no sábado (14), o serviço foi realizado por uma empresa terceirizada, contratada ainda em 2016, que acabou realizando o trabalho apenas este ano. Após verificar as irregularidades na prestação do serviço, a Administração Municipal, imediatamente suspendeu a execução. Assim, a Administração Municipal assume a responsabilidade e já antecipa, que todas as medidas cabíveis relacionadas ao serviço já estão sendo tomadas.

Durante a tarde desta segunda-feira (16) já estão sendo realizados os reparos, que serão feitos por funcionários da própria Prefeitura. Desde já a Administração registra o pedido de desculpas à população pelo transtorno e afirma, que a transparência e a responsabilidade em trabalhar para a população serão os principais alicerces da Gestão. As informações precisam ser claras e assumir a responsabilidade é um dos princípios da Administração, se houve falha na prestação de Serviço é obrigação do Poder Público resolver.

Fonte: Caco da Rosa

Veja agora

Homem tem perna esmagada após manobra de caminhão em Erval Velho

Nesta terça-feira, 27, um homem de 37 anos teve sua perna esmagada por um caminhão …