Lançado o livro do Centenário de Joaçaba

Lançado o livro do Centenário de Joaçaba
Lançado o livro do Centenário de Joaçaba

A manhã deste domingo (27), ficou marcada na história do município de Joaçaba. Em uma solenidade realizada no Teatro Alfredo Sigwalt, aconteceu o lançamento do Livro do Centenário do município. Estiveram presentes o prefeito Dioclésio Ragnini, o presidente da comissão do Centenário, Antônio Carlos Pereira (Bolinha), autoridades locais, membros da equipe organizadora do livro, representantes políticos, secretários municipais e a comunidade geral.

O livro reúne um acervo rico com um vasto registro histórico de memórias que marcaram a história do município durante seus 100 anos de existência. “Esta obra vai eternizar nossos 100 anos de história.  Muitos nos auxiliaram e todos trabalhamos unidos para que Joaçaba tivesse uma comemoração digna de seu centenário e um livro que pudesse servir de referência para nosso povo e hoje mostramos o resultado”, destacou Bolinha.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, o lançamento do livro é um marco para a história de Joaçaba. “O lançamento do Livro do Centenário é um momento que vai eternizar nossos 100 anos de história. Quero agradecer a todas as pessoas que ajudaram na elaboração desta obra e também ao empenho do professor Antonio Diomário de Queiroz e do professor Aristides Cimadon, que através da Unoesc viabilizou toda a edição e impressão do livro. Joaçaba merece comemorar seu aniversário pelos que valorizam e amam sua terra”, falou Dioclésio.

Selo comemorativo foi lançado pelos Correios
Selo comemorativo foi lançado pelos Correios

Além do lançamento do livro, o evento também contou com a abertura da “cápsula do tempo”, que é um envelope deixado há 50 anos aos irmãos Rogério e Ricardo Bilibio para ser aberto apenas no centenário de Joaçaba, também o lançamento e obliteração do selo dos 100 anos de Joaçaba e algumas homenagens a ex-prefeitos, entidades, equipe organizadora do livro e personalidades Joaçabenses, como Seu Raul Pereira, que este ano completa 101 anos de idade.

O evento contou ainda com a transmissão de posse do prefeito Dioclésio Ragnini, para o vice-prefeito, Jucelino Jorge Ferraz, em decorrência de viagem e missão técnica na cidade de Corrientes – Argentina para visita ao setor público, universidades e setor privado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja agora

Falta de recolhimento do lixo gera novas reclamações em Herval d’Oeste. Prefeitura contratou nova empresa em caráter emergencial

Diversas reclamações chegaram ao jornalismo da Rádio Líder na manhã desta segunda-feira, 04, referente a …