Junta Militar de Joaçaba está atendendo em novo endereço

Os jovens do município de Joaçaba, que precisam realizar o alistamento militar, devem ficar atentos ao novo endereço do serviço. Desde o mês de agosto, a Junta de Serviço Militar (JSM), que funcionava na Casa da Cidadania, na Rua Tiradentes n°170, passou a atender junto ao prédio da Prefeitura de Joaçaba, na Av. XV de novembro, n°378.

Secretário da Junta do Serviço Militar, Murilo Marquez
Secretário da Junta do Serviço Militar, Murilo Marquez

De acordo com o secretário da Junta do Serviço Militar, Murilo Marquez, o motivo da mudança foi a necessidade de melhorar o atendimento do serviço, que agora está atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 18:30.

Os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 devem realizar o alistamento. Os documentos necessários para concluir o processo são: certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), CPF, RG e comprovante de residência.

O cidadão que não se alistar fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou se matricular em qualquer instituição de ensino, além de pagar multa que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3527-8848. O alistamento militar também pode ser realizado pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Abertas as inscrições para a 31ª Edição do Dance Joaçaba

Iniciou nesta segunda-feira (20) as inscrições para a 31ª edição Dance Joaçaba. O evento, que …