Jorginho Mello entrega 13 veículos para municípios da AMMOC

Nesta sexta-feira (20), o deputado federal Jorginho Mello (PR) entregou um carro 0 km para cada um dos 13 municípios da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinenses (AMMOC). A cerimônia aconteceu as 10h, na sede AMMOC, em Joaçaba.

Deputado federal Jorginho Mello  entrega um carro 0 km para cada um dos 13 municípios da AMMOC
Deputado federal Jorginho Mello entrega um carro 0 km para cada um dos 13 municípios da AMMOC

Os veículos servirão para os médicos veterinários de cada prefeitura estudar as pequenas agriculturas familiares nos municípios, principalmente os que estão na ilegalidade. O deputado Jorginho Mello falou da importância destes veículos para cada município.

A pesquisa se dará em cima de cinco alimentos: queijo, carne, embutidos, peixe e mel. Os profissionais vão auxiliar os agricultores e realizar o monitoramento e orientação nos mercados dos municípios, sobre como é a melhor forma de manipular cada alimento. O CPIMMOC auxiliará as prefeituras com mais dois médicos veterinários.

Veículo Clio 0km ano 2016
Veículo Clio 0km ano 2016

Apesar da entrega ter acontecido  nesta sexta-feira, os carros quase deixaram de serem repassados para os 13 municípios. O convênio do CPIMMOC com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) se encerrava no dia 31 de dezembro de 2016, então a diretora-executiva entrou em contato com o deputado Jorginho Mello para que intervisse na liberação dos veículos.

Veja agora

Treinamento prepara profissionais da educação de Joaçaba para situações de emergência nas escolas

Nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Educação de Joaçaba promoveu um treinamento intensivo envolvendo mais …