“Joaçaba sem mortes” capacitou trabalhadores da construção civil

“Joaçaba sem mortes”
“Joaçaba sem mortes”

Em menos de um ano, 174 trabalhadores da construção civil de Joaçaba receberam treinamento teórico e prático sobre saúde e segurança no local de trabalho. As atividades foram resultado da campanha “Joaçaba sem mortes”, parceria feita entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Siticom) e o Ministério Público do Trabalho e Emprego (MPT).

Encerrada na último dia 13 de julho, a campanha tirou dúvidas dos trabalhadores e empresários com ações realizadas nos próprios canteiros de obras, com orientações para evitar acidentes e a correta utilização dos equipamentos de segurança individuais e coletivos.

A juíza Lisiane Vieira, da Vara do Trabalho de Joaçaba e uma das gestoras auxiliares do Programa Trabalho Seguro (PTS), esteve no evento que marcou o encerramento das atividades. Ela aproveitou a oportunidade para mostrar a importância das ações desenvolvidas pelo próprio PTS, que tem como um dos parceiros o Siticom de Joaçaba.

Em 2015, Joaçaba, que tem pouco mais de 28 mil habitantes, foi o município catarinense com mais mortes na construção civil: foram 15 ao todo. Dados do Ministério do Trabalho (MT) mostram que, em 2013, 65% das mortes na construção civil em Santa Catarina tiveram como causa a queda em altura.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social – TRT/SC

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …