Joaçaba realizou seminário regional de formação de professores

Aconteceu na última terça-feira (28), nas dependências do Teatro Alfredo Sigwalt, o Seminário Regional do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O evento envolveu os municípios pertencentes a 7ª GERED: Joaçaba, Herval d’Oeste, Lacerdópolis, Erval Velho, Treze Tílias, Ibicaré, Luzerna, Vargem Bonita, Catanduvas, Jaborá, Ouro, Capinzal e Água Doce. Estiveram presentes no seminário secretários municipais de educação, autoridades regionais e professores da Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º ano) dos municípios envolvidos.

30_11_2017_eadagmkh
O evento envolveu os municípios pertencentes a 7ª GERED: Joaçaba, Herval d’Oeste, Lacerdópolis, Erval Velho, Treze Tílias, Ibicaré, Luzerna, Vargem Bonita, Catanduvas, Jaborá, Ouro, Capinzal e Água Doce.

O evento contou com apresentações artísticas das escolas municipais de Joaçaba. No período da manhã, o Centro Educacional Frei Bruno apresentou a dança urbana trio Anyway, coreografia de Lucas Bissani e a declamação do poema “Criança é criança” de autoria da aluna Franciele Deitos do 5º ano do NUPERAJO, premiada em 1º lugar a nível estadual no Concurso do Ministério de Trabalho da Erradicação do Trabalho Infantil.  No período vespertino, o evento teve início com as apresentações do CERT, Danças Urbanas Ideais, coreografia de Lucas Bissani e Ingrid Lima, com alunos dos anos iniciais e Escola Municipal Rotary Fritz Lucht, dança estilo livre “Pipocas”, coreografia de Anelize Mattevi.

Além das apresentações artísticas, a professora da UNOESC Patrícia Pedroso proferiu a palestra com o tema “Dificuldades de Aprendizagem” e a Sra. Edite Sehnem, formadora do PNAIC pólo 4, palestrou sobre “Avaliação Escolar”.

O PNAIC é um programa do governo federal, em execução desde 2013 que visa a formação continuada dos professores alfabetizadores, bem como assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Imprensa

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …