Hust lembra do Dia do Homem com palestra sobre cuidados com a saúde

Hust lembra do Dia do Homem com palestra sobre cuidados com a saúde
Hust lembra do Dia do Homem com palestra sobre cuidados com a saúde

No Brasil comemora-se o Dia do Homem no dia 15 de julho. Em referência à data, a Comissão de Humanização do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) de Joaçaba ofereceu aos colaboradores do hospital uma palestra com a professora Enfermeira Fabiana Dallacosta sobre cuidados com a Saúde.

De acordo com a palestrante, é importante que os homens se lembrem também de fazer os exames periódicos e que fiquem atentos aos sinais que o corpo nos dá como precaução a doenças cada vez mais recorrentes, como a hipertensão e a diabetes.

– Um quarto da população hoje é hipertensa. E isso significa que devemos prestar atenção em alguns sinais como tontura, desmaios ocasionais, dores de cabeça, falta de ar e sangramento nasal que podem ser sinais de que a pressão está alta – alerta Fabiana.

A diabetes, a obesidade, o tabagismo e o câncer de próstata também foram lembrados pela coordenadora do curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba. Ela alerta que a partir dos 50 anos os homens devem fazer exames de toque e sangue anuais para controle da próstata, conforme orientação do Ministério da Saúde.

– Alguns cuidados podem significar anos a mais de vida. Para isso é importante manter-se ativo intelectualmente, fazer exercícios físicos periódicos, ver a vida de forma positiva, dormir bem e manter uma vida sexual ativa e segura – garante Fabiana.

 Fonte: Cristina De Marco

Veja agora

Abertas as inscrições para a 31ª Edição do Dance Joaçaba

Iniciou nesta segunda-feira (20) as inscrições para a 31ª edição Dance Joaçaba. O evento, que …