Estado e prefeituras de Herval d’Oeste e Água Doce assinam protocolo de intenções para fomentar a inovação

 Fotos: Ascom/SDE

O Governo do Estado e as prefeituras de Herval D’Oeste e Água Doce firmaram um Protocolo de Intenções, nesta quinta-feira, 24, para aproximar o habitat inovador das cidades à Rede Catarinense de Centros de Inovação. O objetivo é fortalecer ainda mais o ecossistema empreendedor da região Oeste. Os documentos foram assinados pelo secretário Luciano Buligon, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), pelo prefeito de Herval d’Oeste, Mauro Sérgio Martini, e pela prefeita de Água Doce, Nelci Fátima Trento Bortolini. 

Com a presença de outros representantes das respectivas cidades, o secretário parabenizou a iniciativa das prefeituras pelo interesse na Rede, que é exemplo para outros estados de gestão para fomento da inovação.  

“Atualmente, são nove centros em operação em Santa Catarina, que fomentam a tríplice hélice, ou seja, o empreendedorismo, o conhecimento e faz com que o Governo esteja presente, impulsionando conhecimento e atraindo novas oportunidades. Estes hubs fortalecem e geram o maior ecossistema de inovação do Brasil, sendo um grande atrativo para startups. Temos certeza que o acordo assinado vai trazer muitas oportunidades para a região”, destacou Buligon

Sobre a Rede Catarinense de Centros de Inovação

Criada pela gestão atual, a Rede Catarinense de Centros de Inovação oferece mecanismos de apoio ao empreendedor, traz segurança aos participantes e a quem procura investir no estado, além de fomentar ações para a retomada da economia. A Rede integra os Centros de Inovação do Estado, contribui com a atração de novas empresas para os habitats e, assim, fortalece as diversas áreas econômicas distribuídas entre as regiões. Saiba mais no site.

Fonte: Secom

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …