Empresário Luciano Hang oficializa vinda da Havan à Joaçaba

O empresário Luciano Hang e sua equipe estiveram em Joaçaba na manhã desta terça-feira (4) para o lançamento oficial da Havan. No gabinete do prefeito Dioclesio Ragnini, e diante das autoridades, o dono da Havan confirmou a construção de uma megaloja no município.

Empresário Luciano Hang oficializa vinda da Havan à Joaçaba
Empresário Luciano Hang oficializa vinda da Havan à Joaçaba

“Fizemos a apresentação e vamos começar a preparar o terreno nas próximas semanas”, informou Luciano. “Gostaria de abrir até o final do ano, mas temos oito obras em andamento para terminar. Se for possível faço até dezembro, caso não for, a inauguração fica para fevereiro ou março do próximo ano”, disse.

De acordo com o empresário, a megaloja vai contemplar 7.500 metros quadrados de área construída
De acordo com o empresário, a megaloja vai contemplar 7.500 metros quadrados de área construída

De acordo com o empresário, a megaloja vai contemplar 7.500 metros quadrados de área construída, com três salas de cinema, praça de alimentação e estacionamento, em um terreno de 19 mil metros quadrados.  “Joaçaba é uma cidade polo, com várias cidades ao redor. Meu namoro vem de muito tempo, e agora casamos” completou Luciano, ao informar que serão gerados de 150 a 200 empregos. “Só vamos trazer o gerente, os demais empregos serão daqui”. O investimos gira em torno de R$ 30 milhões. O empresário antecipou que ao lado da Havan mais um mega empreendimento será instalado, que vai somar para Joaçaba e região.

O prefeito Dioclesio Ragnini demonstrou seu entusiasmo com o novo empreendimento no município. “Hoje é um dia muito feliz para Joaçaba e toda região, em que confirmamos a vinda da Havan”, resumiu. “Estávamos trabalhando nisso há algum tempo. Tivemos que mudar algumas coisas dentro da administração, como a abertura do horário do comércio e mudança de zoneamento no Plano Diretor, para que a empresa pudesse se instalar. Proporcionamos as mudanças e agora a Havan fará a sua parte, investindo em Joaçaba e no Meio Oeste de Santa Catarina”, destacou.

Para o prefeito, a vinda da Havan significa um marco para a continuidade do desenvolvimento da região. “A Havan só vem a somar. Joaçaba vai ser outra a partir de agora”.

O presidente do grupo Pegoraro/Deycon, Fiorelo Pegoraro, que intermediou a vida da Havan ao município, disse estar realizado. “Gosto daqui e acredito que a Havan vai ser excelente para Joaçaba, pois outras lojas virão. Mais de 30 estabelecimentos já ligaram para o Luciano querendo se instalar ao redor”, disse o empresário, ao confirmar a instalação de um grande supermercado ao lado da Havan. “Teremos um bom supermercado e com amplo estacionamento. Joaçaba precisa disso, precisava crescer”.

Fiorelo fez questão de ressaltar o apoio que recebeu da administração municipal. “Estava tentando trazer a unidade para Joaçaba a mais de cinco anos, e agora com o novo prefeito, não desmerecendo o anterior, tive um apoio maior. Mudaram a lei, que vem ajudar minha empresa e outras do município. O Poder Público tem que desburocratizar, deixar o empresário trabalhar”.

Veja agora

Governador Jorginho Mello inaugura serviço Aeromédico em Joaçaba

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom O Governo do Estado está ampliando o serviço aeromédico em Santa Catarina. …