Diocese de Joaçaba participa do Mutirão Nacional de Comunicação

 

Diocese de Joaçaba participa do Mutirão Nacional de Comunicação
Diocese de Joaçaba participa do Mutirão Nacional de Comunicação

Representantes da Diocese de Joaçaba, acompanhadas pelo Bispo Dom Mário Marquez, participam desde a quarta-feira (16) do Mutirão Nacional de Comunicação (MUTICOM) que acontece em Joinville e tem a presença de mais de 800 pessoas de 20 estados brasileiros.

O evento de abertura teve a presença do governador do estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo; do prefeito de Joinville, Udo Dohler; bispo diocesano de Joinville, Dom Francisco Back; autoridades eclesiásticas da CNBB e da Comissão Organizadora do MUTICOM 2017. A Palestra de abertura teve como tema “A comunicação na Igreja na perspectiva do Papa Francisco” e foi proferida pelo Monsenhor Dario Eduardo Viganó, Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.

Para Dom Mário Marquez, a oportunidade é fundamental para fortalecer a comunicação na Diocese de Joaçaba por meio de uma nova evangelização da Igreja. “Acreditamos muito no potencial da comunicação para fortalecer a unidade diocesana e promover cada vez mais o desenvolvimento da fé católica por meio das ações desenvolvidas junto a comunidade. Reitero ainda que estamos seguindo as dicas do Papa Francisco que nos orienta a sermos uma igreja em saída e, com certeza, cumprir o papel da comunicação em sua essência favorece muito nesse projeto divino”, completou.

O MUTICOM 2017 teve início nesta quarta-feira (16) e segue até o próximo domingo (20).

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Pastoral da Comunicação

Veja agora

Abertas as inscrições para a 31ª Edição do Dance Joaçaba

Iniciou nesta segunda-feira (20) as inscrições para a 31ª edição Dance Joaçaba. O evento, que …