Custos para manter a UPA de Herval estão perto dos 500 mil reais

O prefeito de Herval d Oeste Américo Lorini, vem conversando periodicamente com prefeitos da região da Ammoc, com o intuito de haver um engajamento maior referente a recursos destinados a unidade de pronto atendimento a UPA.

Custos para manter a UPA de Herval estão perto dos 500 mil reais e preocupa prefeito Américo Lorini
Custos para manter a UPA de Herval estão perto dos 500 mil reais e preocupa prefeito Américo Lorini

Américo destaca que há uma consciência dos prefeitos da região, na necessidade de manter a unidade”eu tenho conversado diariamente, e eles estão cientes da necessidade da UPA, todos eles afirmaram que vão contribuir, um ou outro que ainda não sinalizou, mas isso vai acontecer.”

Américo destaca que a UPA é um desafogo para o hospital universitário Santa Terezinha. “O que seria do hospital sem a UPA, eu vejo que temos que manter os dois”. O prefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini, já sinalizou com aumento nos valores repassados a Herval d Oeste. “Para Herval, continua pesado, mas é um fardo que precisamos carregar” afirma Lorini.

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) denominada Remi Alécio Mascarello foi inaugurada em setembro de 2014, e na época, os recursos para mantimento da mesma, era de 50% do governo federal, cerca de 170 mil reais, e os outros 50% referentes ao município de Herval, com o auxilio dos demais municípios da região, cerca de 170 mil reais também.

Hoje o prefeito afirma que o governo federal continua mantendo o pagamento de 170 mil reais, porem os custos chegam perto dos 500 mil reais. “O governo não revê os valores, na época do prefeito Paulo Nerceu Conrrado(MANCHA), o governo federal fez um convenio para a abertura do abrigo municipal, que na época destinava 5mil reais, e hoje passados mais de 13 anos, continua mandando os mesmos 5 mil, e o custo do abrigo passou de 10 mil para 60 mil reais, e quem paga a conta é Herval”, finalizou o prefeito.

Confira abaixo a entrevista com o prefeito Américo Lorini:

 

 

 

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …