Romaria Penitencial a Frei Bruno acontece neste domingo

Romaria Penitencial a Frei Bruno acontece neste domingo
Romaria Penitencial a Frei Bruno acontece neste domingo

É grande a expectativa da Comissão Central Organizadora para a realização da 28ª Romaria Penitencial a Frei Bruno, que acontecerá neste domingo (25) a partir das 08h. A celebração deste final de semana é especial por que marca o encerramento da Fase Diocesana para o Processo de Beatificação do Servo de Deus Frei Bruno Linden.

Para esse fato histórico para a Diocese de Joaçaba, uma celebração está sendo programada para às 08h da manhã em frente a Catedral Santa Terezinha. Na oportunidade, as caixas contendo os documentos recolhidos durante os cinco anos de trabalho, resultando em mais de cinco mil folhas, serão lacradas e encaminhada para a Secretaria da Congregação da Causa dos Santos, em Roma, e depois se aguardará a avaliação positiva da Secretaria.

Depois desta fase, o Tribunal deverá começar a segunda próxima etapa, que se trata de recolher aqueles pretensos milagres realizados por intercessão de Frei Bruno. Essa etapa deverá começar em meados deste ano.

Início da Caminhada

Logo após a Sessão Solene, será iniciada a Caminhada Penitencial em direção ao Cemitério Frei Edgar, na Avenida Caetano Branco Natal Branco. A previsão de início da caminhada é às 08h30.

Celebração da Santa Missa

A Celebração da Santa Missa iniciará com o Ato Penitencial sendo proferido durante a caminhada. Ao chegar no Cemitério, haverá a sequência da Celebração Eucarística com o pronunciamento das autoridades eclesiásticas.

Situação do Trânsito

Desde o início da manhã, o trânsito das Avenidas Santa Terezinha (em direção ao centro), XV de Novembro (até a antiga Rodoviária Municipal) e da Avenida Caetano Branco (trecho entre Joaçaba e Luzerna) sofrem alterações e com o início da caminhada será totalmente interrompido até a chegada ao Cemitério Frei Edgar.

Segurança

Durante todo o percurso, bem como na Catedral Santa Terezinha e no Cemitério Frei Edgar, haverá ambulâncias disponíveis para atender possíveis necessidades dos romeiros.

Sonorização

Para a Romaria deste ano, a sonorização será diferenciada com sistemas de caixas de som acoplados em veículos estrategicamente posicionados que, via rádio, farão a transmissão de toda a caminhada e Celebração.

Transporte Coletivo

A Estrelatur e a Joaçabense, empresas responsáveis pelas linhas de transporte coletivo em Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna terão horários especiais de atendimento durante a Caminhada. Mais informações pelos telefones (49) 3521-2968 – Estrelatur, e (49) 3523-1494 – Empresa Joaçabense.

Monumento Frei Bruno

Pelas informações repassadas pela Assessoria de Imprensa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Monumento Frei Bruno estará aberto durante todo o domingo (25) para atender aos romeiros de toda a região.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Abraço Coletivo é realizado entre as pontes de Joaçaba e Herval d’Oeste

Na manhã desta quinta-feira (16) as pontes Jorge Lacerda e Emílio Baumgart, entre Herval d’Oeste …