Curso de Publicidade e Propaganda conta com Agência Experimental

Neste ano, o curso de Publicidade e Propaganda está completando 20 anos de instalação no campus de Joaçaba, e desde o seu primeiro ano conta com a Agência Experimental. Dentro desse processo, a Agência já passou por várias fases, no início era chamada de Agência Casulo e foi se transformando, ao longo dos anos, assim como o mercado. Além de atender clientes reais de forma gratuita, a Agência possui estagiários e pesquisadores bolsistas. A partir da 6ª fase do curso, todas as aulas ocorrem neste local, que é composto por seis estações de trabalho, com softwares e programas necessários para a atuação profissional.

Foto:Espaço para realização de atividades práticas
Foto:Espaço para realização de atividades práticas

O professor Paulo Ricardo dos Santos comenta que todos os cursos da universidade têm o papel de filantropia e no curso de Publicidade e Propaganda não poderia ser diferente. A Agência Experimental é responsável por atender clientes reais do mercado regional, de forma gratuita. Os acadêmicos desenvolvem todo o processo, desde o atendimento, o planejamento, a pesquisa de mercado, e depois a criação e a produção de todas as peças. As empresas que tiverem interesse em participar, podem mandar um e-mail (comunicacao.jba@unoesc.edu.br). A escolha dos clientes é feita a partir da demanda e dos serviços solicitados. Além disso, devem ser instituições sem fins lucrativos.

Além de atender clientes reais de forma gratuita, a Agência possui estagiários e pesquisadores bolsistas.
Além de atender clientes reais de forma gratuita, a Agência possui estagiários e pesquisadores bolsistas.

Ele conta também que o curso de Publicidade e Propaganda já desenvolveu trabalhos, por exemplo, para a creche Irmã Sheila em Joaçaba, ONG dos Animais em Capinzal, Associação de Ginástica Rítmica em Chapecó. Neste semestre, os acadêmicos da 7ª fase prestam atendimento à escola CEM em Concórdia, à creche Pato Donald em Catanduvas, ao Comitê de Ética e Pesquisa da Unoesc, ao time do Futsal de Joaçaba e ao evento “Semana + Cultura + Educação” em Campos Novos.

— Isso ocorre à noite durante as aulas, mas durante o dia a Agência também está funcionando. Nesse período, bolsistas utilizam o espaço para desenvolver um projeto de pesquisa da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc). A Agência também tem estagiários que trabalham em parceria com o departamento de Marketing e Comunicação da Unoesc, para atender demandas internas da universidade — explica o professor Paulo Ricardo dos Santos ao destacar que a Agência está em pleno desenvolvimento, associando o ensino teórico com a atividade prática da profissão.

Os estagiários começam na Agência Experimental a partir da 2ª fase. Na 6ª fase em diante do curso de Publicidade e Propaganda, todas as aulas ocorrem na Agência, que é um formato diferenciado, em estações de trabalho, onde cada grupo, composto por cinco pessoas, tem a sua mesa de reunião e o seu computador MAC com todos os softwares e programas necessários.

— Todos os estudantes do curso passam pela Agência Experimental para desenvolver campanhas e ter contato com os clientes, sempre com a orientação dos professores — observa.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Veja agora

PM recupera motocicleta furtada. Proprietário ainda não havia percebido o furto

Uma motocicleta foi recuperada na noite desta quarta-feira(23/05) pela Polícia Militar de Herval d’Oeste, num …