Concluída investigação da tentativa de homicídio em posto de combustível

Concluída investigação da tentativa de homicídio em posto de combustível
Concluída investigação da tentativa de homicídio em posto de combustível

A Polícia Civil de Herval d’Oeste concluiu a investigação sobre a tentativa de homicídio ocorrida em um posto de combustível, quando um frentista foi atingido por uma bala perdida disparada de dentro de um veículo. O motorista do carro e mais um envolvido no crime (27 e 20 anos), foram presos nesta quarta-feira (28) pelo Setor de Investigação Criminal (SIC).

Devido ao erro na execução do crime, o funcionário do posto acabou sendo alvejado, enquanto que a vítima saiu ilesa. Na ação, foram efetuados sete disparos de arma de fogo, sendo que dois atingiram o muro do posto e outro a perna do frentista. “O autor dos disparos é o atual companheiro da ex-esposa da vítima, sendo a motivação do crime”, informou o delegado Deyvid Tranche Lima. De acordo com ele, os elementos de prova colhidos durante a investigação, além das contradições nos interrogatórios, apontaram que todos os ocupantes do veículo tinham conhecimento da intenção e aderiram a conduta criminosa.

O autor dos disparos e um comparsa, ambos com 19 anos, foram presos no último dia 31 de maio no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Campos Novos. Eles foram abordados na barreira com o mesmo veículo usado no atentado.

As primeiras prisões, representadas pelo delegado, eram temporárias e já foram convertidas em preventivas, e as duas últimas são prisões preventivas. O atirador, autor confesso, foi indiciado por homicídio qualificado tentado, porte e posse ilegal de arma de fogo (apreendida em busca domiciliar). Os outros três pela tentativa de homicídio, além dos crimes de recepção e também contra pesa contra um deles crime contra a fauna, resultado de apreensões em busca domiciliar no conhecido bairro “Brasília”.

A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos.

Veja agora

Homem é condenado a 76 anos de prisão por abusar das três sobrinhas e cachorro em Capinzal

Uma filmagem feita por um morador de Capinzal desencadeou uma ação penal do Ministério Público …