Clóvis de Barros apresentou em Joaçaba “A Vida que Vale a Pena Ser Vivida”

01_08_2017_lihaciko
Clóvis de Barros apresentou em Joaçaba “A Vida que Vale a Pena Ser Vivida”

Entre graças, palavrões e citações ousadas, Clóvis de Barros filosofou em Joaçaba sobre a vida e sobre o que o mundo espera de você na ótica de diversos pensadores que mudaram a nossa maneira de ver e viver o mundo. A palestra “A Vida que Vale a Pena Ser Vivida” foi promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) no auditório Afonso Dresch fazendo parte da programação dos 50 anos da entidade.

Sua maneira de se expressar estimulou a reflexão sobre dar um sentido a vida, sobre o que realmente vale a pena, relacionando assuntos inerentes a carreira, família e realizações pessoais. Desde o início o estudioso de filosofia deixou bem claro que essas questões só podem ser respondidas por cada um de nós, com base nas nossas experiências, prioridades e afinidades.

Clóvis começou a palestra com a pergunta: O que a vida tem de ter para valer à pena? O público atento a cada citação do palestrante refletia a cada raciocínio, mantendo-se atento durante uma hora e meia de oratória, sem qualquer tipo de aparato tecnológico. “Nós seres humanos possuímos todo o potencial para sermos grandes ao nascermos e para isso é preciso que aperfeiçoemos nossas habilidades em busca da excelência” pontuou Clóvis. E assim ele conduziu a palestra introduzindo observações bem humoradas, profundas e que despertam aquela vontade de mudar. A palestra foi composta por várias sensações. Com sua oratória cativante, ele estimulou o público a pensar e seguir em frente em busca da felicidade.

Clóvis é doutor pela Universidade de Paris (Science Politique – Sarbonne Nouvelle) e em Ciências da Comunicação pela USP com graduação em Direito pela Universidade de São Paulo e em Jornalismo pela Casper Líbero.

Fonte: Marcelo Santos/Ascom CDL Joaçaba

Veja agora

PM recupera motocicleta furtada. Proprietário ainda não havia percebido o furto

Uma motocicleta foi recuperada na noite desta quarta-feira(23/05) pela Polícia Militar de Herval d’Oeste, num …