Celebração de Corpus Christi com Ação Social em Herval d’Oeste

Celebração de Corpus Christi com Ação Social em Herval d’Oeste
Celebração de Corpus Christi com Ação Social em Herval d’Oeste

Com as ruas enfeitadas, milhares de fiéis participaram na manhã desta quinta-feira (15) da Celebração de Procissão de Corpus Christi na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Herval d’Oeste. A solenidade religiosa ressalta a importância da Eucaristia para a fé cristã. “Foi um lindo momento onde a comunidade se fez presente e, com certeza, levou para si a mensagem sobre o real sentido da Eucaristia na vida cristã, na vida em comunidade”, explicou padre Davi Lenor, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus.

Como forma de fortalecer a mensagem de Jesus que na Eucaristia reforça a importância da vida em comunidade, alimentos não perecíveis foram recolhidos durante a Celebração. “Colaborar com os irmãos necessitados é uma forma prática de viver o exemplo de Jesus Cristo na Eucaristia. Estes alimentos que aqui foram entregues serão destinados para entidades sociais que alegrarão a vida de muitas famílias”, completou padre Davi.

Em Herval d’Oeste, o trabalho iniciou logo no amanhecer com a montagem dos tapetes pelas ruas da área central da cidade. Logo após, a comunidade se reuniu na Paróquia Senhor Bom Jesus onde a missa foi celebrada. Na sequência, os fiéis se deslocaram da Paróquia pela Rua Nereu Ramos, Travessa Pinheiro Machado, Santos Dumont e Santa Catarina até retornarem à Paróquia. Durante a caminhada, houve bênçãos especiais com o Santíssimo Sacramento para as pessoas que necessitam de saúde, as famílias, os empresários, os meios de comunicação, instituições de ensino e órgãos de segurança pública.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Servidores da Secretaria de Assistência Social de Herval d’Oeste ocuparam a tribuna da Câmara de vereadores do município

Estiveram na sessão na última segunda-feira (15), o Secretário de Assistência Social, Sérgio Moacir do …